Visitantes

Pessoal Favorito do blog!

  • António Tavares
  • Rogério Martins

A proposta!

O blog decidiu fazer uma proposta aos leitores,Vamos meter uma aplicação do "Pessoal Favorito do blog" quem quiser ver o seu nome na lista Basta mandar um comentário com o seu nome ou então adicionar o email magiadofutebol2010@live.com.pt para me dar o nome.

ps:O comentário pode ser em qualquer mensagem,Também ja mudei a publicação de comentários do blog e utilizadores anonimos já podem comentar.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Últimas do futebol

- Éder Luís (Atl. Mineiro) está apenas a espera do sim ou não do Benfica para definir o seu futuro. O extremo tem sido alvo de comparação com o craque também brasileiro, Robinho.

- Alan Kardec novo jogador do Benfica, espera ser ídolo no clube da Luz.

- A SAD do Benfica veio esta segunda-feira anunciar o aumento da capital para 115 milhões de euros.

- O Benfica já informou o Real Madrid que se quiser levar o Brasileiro David Luiz terá que reembolsar os 50 Milhões apresentados na cláusula de rescisão.

- O avançado Wilson Eduardo, sénior de 1º ano, da equipa do Sporting vai ser emprestado ao Portimonense até ao final da época.

- Carlos Carvalhal chamou o extremo esquerdo Diogo Rosado para integrar os trabalhos do plantel principal.

- Bettencourt já terá convencido o internacional Português Manuel Fernandes, ex. Benfica e actualmente a representar o Valência para a sua transferência para o Sporting. Manuel Fernandes que já veio a publico manifestar-se contra a sua pouca utilização e que pretende sair para poder estar presente no Mundial 2010, viria a transferência para o Sporting com bons olhos por assim ter mais chances para se mostrar a Carlos Queiroz.

- O espanhol Del Horno está apenas a espera de uma proposta formal por parte do Sporting para decidir que rumo dar a sua carreira.

- O peruano do Braga, Alberto Rodriguez é o nome novamente falado para vir a reforçar a defesa do Sporting ainda neste período de transferências.

- Miguel Veloso passou desde ontem a ser representado pelo empresário FIFA, Jorge Mendes.

- O presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, veio hoje a público admitir que recebeu uma proposta pelo jogador Ruben Micael, mas que essa proposta não é do Sporting, nem do Benfica, nem do Porto. Essa proposta veio sim de Espanha mas foi rejeita por ficar aquém do pretendido pelo clube madeirense. O clube espanhol pelo que se sabe fez um proposta no valor de 5 Milhões por 80% do passe do jogador.

- O Porto regressou aos trabalhos mas sem o colombiano Falcão, devido a este ter um derrame articular no
tornozelo esquerdo.

- Freddy Adu, emprestado pelo Benfica e Igor poderão vir a ser dispensados do Belenenses.

- Ricardo Silva, jogador que já esteve ao serviço do Boavista e estava a representar o russos do Shinnik, é o novo reforço do Vitória de Setúbal.

- O argentino Diego Buonanotte, jogador do River Plate que teve um grave acidente de carro e que provocou a morte dos três amigos de infância que o acompanhavam, já está lúcido e vai ter que ficar 7 meses afastado da competição devido a uma fractura da clavícula e de uma contusão no pulmão direito.

Soube-se hoje que Buonanotte poderá vir a ser acusado de triplo homicídio por álcool no sangue ou homicídio por negligência.
O procurador Carlos Colimedaglia adiantou à imprensa argentina que «Está provado que ele [Buonanotte] era o condutor, veremos se existia álcool no sangue, a que velocidade ia o veículo, isso tudo está a ser investigado. Estamos também a trabalhar com a hipótese de um homicídio por negligência. Veremos se é possível que a empresa que fabricou o veículo tenha instalado algum tipo de caixa-negra ou equipamento semelhante que possa ter registado a velocidade»,

- Roberto Mancini fez hoje o seu segundo jogo pelo Manchester City e somou a sua segunda vitória. Os citizens ganharam hoje por 3-0 ao Wolverhampton com o primeiro golo a ser apontado aos 33' minutos por Carlitos Tevez. O segundo golo foi apontado por Javier Garrido através da marcação de um livre directo há passagem do minuto 66'. O terceiro e último golo do jogo viria a ser apontado por Tevez ao minuto 86' o que significou o bis do argentino. O italiano Roberto Mancini parece estar a ter um bom começo no clube milionário.


- O Chelsea por sua vez conseguiu também ganhar mas teve que suar muito, pois esteve a perder até ao minuto 73’ no derby londrino com o Fulham.

O Fulham começou melhor e aos 4' minutos adiantou-se no marcador por intermédio do internacional húngaro Gera uma das estrelas da equipa. O resto do jogo foi quase sempre de Chelsea no ataque mas sem resultados à vista, até que ao minuto 73' Ivanovic cruza da direita e Drogba a aparecer de cabeça e a fazer o empate para o Chelsea. Logo a seguir ao minuto 75' o Chelsea chega ao golo da vitória com um remate de Sturridge que o guardião do Fulham defende para o lado e a bola acaba por ir bater nas pernas do jovem Smalling que ainda se esforçou mas não conseguiu impedir a bola de entrar na baliza, Smalling que fez hoje a sua estreia no campeonato e até fez uma exibição razoável.

Nota especial também para a presença de José Mourinho nas bancadas de Stamford Bridge, que aproveitou esta paragem do campeonato italiano para ir tirar observar o Chelsea o seu próximo adversário na Champions.

Com esta vitória o Chelsea vira o ano na 1º posição do campeonato com 5 pontos de vantagem do Manchester United que tem um jogo a menos (recebe quarta-feira o Wigan).


20.ª JORNADA ( Liga Inglesa)

Wolverhampton 0 - 3 Manchester City
(Tevez 33' e 86' e Garrido 69')

Blackburn 2 - 2 Sunderland
(Pedersen 53' e Diouf 78'; Bent 52' e 65')

Chelsea 2 - 1 Fulham
(Drogba 73' e Smalling 75' p.b.; Gera 4')

Everton 2 - 0 Burnley
(Vaughan 83' e Pienaar 90')

Stoke City 0 - 1 Birmingham
(Jerome 50')

Tottenham 2 - 0 West Ham
(Modric 11', Defoe 82')

Aston Villa-Liverpool, terça-feira
Bolton-Hull City, terça-feira
Porstmouth-Arsenal, quarta-feira
Manchester United-Wigan, quarta-feira

- O Unirea Urziceni, clube romeno onde actua o português Semedo ficou hoje sem treinador, Dan Petrescu treinador que colocou o Unirea na alta rota do futebol internacional demitiu-se hoje. O Unirea procura agora novo treinador.



P.S- É verdade que as vossa criticas tem sido justas, os membros do blog têm dado muitos erros e o teor dos posts nem sempre são os melhores. Mas também espero que compreendam que ainda estamos no ínicio e que vamos apartir daqui tentar melhorar em todos os aspectos e contamos com a vossa ajuda também.
Agora com este post que eu fiz espero que deixem a vossa crítica seja boa ou má, sobre a escrita e o teor das notícias.
Cumprimentos.

3 comentários:

  1. Pode-me indicar a origem da notícia sobre o Almunia interessar ao Benfica? Obrigado.

    genioseidiotas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Essa noticia não fui eu que a publiquei, mas acho que o meu colega se enganou, ele queria sim dizer Amelia, guarda-redes do Genoa.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Ivo,Fui eu que postei
    Andei a remoer nas capas e não encontrei a capa que o dizia,mas agora relembro-me que foi amélia enganei o nome,Almunia penso ser o Redes do Arsenal,e seria dificil de contratar.
    Desculpe o erro.

    ResponderEliminar